
Ippon Academia de Artes Marciais

Entidade Oficial
CNPJ nº 24.864.516/0001.42
Site da Daido Juku Brasil: www.daidojukubrasil.com
História do Kudo
O Kudo nasceu e desenvolveu-se a partir do Kakuto Karate-Do, fundado oficialmente em 1981 por Jukucho Azuma Takashi. O Kudo integra vários estilos de artes marciais em um único. Esta modalidade proporciona uma gama maior de opções para o praticante, que se torna capaz de agir de maneira eficaz diante de seu oponente, uma vez que o Kudo maximiza as habilidades treinadas.
Treinar esta modalidade permite ao indivíduo compreender as vantagens de usar diferentes estilos de lutas para a sua melhor habilidade. Encoraja a construção da autoconfiança sem arrogância.
Jukucho Azuma Takashi também estabeleceu a sede mundial do Kudo Daido Juku em 1981. Com isso, o Kudo Daido Juku foi qualificado, por uma comissão avaliadora no Japão, como uma arte marcial japonesa OFICIAL enquadrada nos princípios do Budo em 2001.
A KIF (Federação Internacional de Kudo) tem filiais em mais de 100 localidades no Japão e em mais de 50 países em todo o mundo, sendo que este número cresce a cada ano.
Brasil
O representante legal do Kudo Daido Juku no Brasil é o Professor Carlos Torres, de Porto Alegre-RS.
Um breve histórico:
- Professor Carlos Torres foi por três vezes campeão gaúcho de Karate de contato e vice-campeão gaúcho de Judô.
- Em 1996, pratica Kickboxing no Rio de Janeiro.
- Em 1998, retorna ao Rio Grande do Sul, onde começa a ministrar aulas de Karate de contato, onde permaneceu por 7 anos.
- Em agosto de 2008 o Prof. Carlos Torres filia-se à Kudo Daido Juku e inicia, oficialmente, os trabalhos no Brasil como representante.
- Ainda em 2008, organiza o 1º seminário de Kudo Daido Juku no Brasil, com a presença do mestre Azuma Takashi.
- Em novembro de 2009 viaja para o Japão para treinar, aprimorar-se e trazer mais conhecimentos ao Brasil.
- Também em 2009 participa do Torneio Mundial (HOKUTOKI).
- Em janeiro de 2011, viaja para o Chile para participar do seminário internacional e do curso de arbitragem com a presença do mestre Azuma Takashi.
- Em fevereiro de 2011, viaja para Moscou, Rússia como técnico da seleção brasileira de Kudo para a 1ª Copa do Mundo de Kudo.
- Em 2011 ministra um Seminário de Daido Juku em Belo Horizonte e filia o Professor Maicon Nonoyama à Daido Juku Brasil.
- Em 2012, na cidade de Porto Alegre, realiza novo Seminário Internacional e Competição com a presença de países Sul Americanos, bem como a presença do Mestre Azuma Takashi e parte de sua equipe do Japão. Na ocasião o Professor Maicon Nonoyama realiza seu Exame de Graduação e atua como árbitro da Competição. No evento o Professor Carlos Torres se gradua como Faixa Preta 3º Dan junto à KIF (Kudo International Federation).